Biblioteca

Regulamento

A AMATRA12 disponibiliza também aos seus alunos do curso de Pós-Graduação a Biblioteca da entidade.

O acervo da Biblioteca é composto por livros, teses, dissertações de mestrado, monografias de curso de especialização, trabalhos de conclusão de curso, obras de referência, periódicos, doutrinas e outros materiais. A lista de títulos disponíveis constará no site da AMATRA12, na área destinada a Escola de Magistratura.

A Associação conta com um acervo restrito, mas que poderá dar suporte aos alunos durante o semestre letivo. Como descrito anteriormente, a biblioteca passa a funcionar de forma experimental, e as regras ora estipuladas serão observadas no decorrer do semestre, podendo ser alteradas para facilitar o atendimento, preservação, organização e disponibilização dos acervos para os usuários com maior agilidade.

Usuários - cadastramento:

São usuários da Biblioteca os alunos regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da AMATRA12, os professores e associados da entidade. Aos alunos matriculados no curso de pós-graduação não necessitam possuir carteirinha de acesso a Biblioteca, porém, todos os estudantes deverão estar cadastrados no sistema de controle da Biblioteca.

Horário de uso:

A Biblioteca permanecerá aberta para atendimento aos usuários, de segunda a quinta-feira, das 10h00min horas às 21h00min horas, e na sexta-feira, somente das 10h00min às 13h00min horas, exceto nos feriados e pontos facultativos.

Empréstimo de obras:

Estão excluídas do empréstimo domiciliar as legislações. Estarão disponíveis para empréstimo domiciliar as obras de doutrinas, revistas e afins, observadas as seguintes regras:

  • os livros poderão permanecer em poder do usuário até 3 (três) dias corridos, sem direito a renovação;
  • cada usuário poderá manter em seu poder só dois livros, simultaneamente;
  • para consultar obras no espaço da Biblioteca, será necessário deixar algum documento em posse de funcionário da AMATRA12, durante o período de permanecia no estabelecimento;
  • não serão aceitas reservas de exemplares.
Penalidades:
  • multa de R$1,00 (um real) por dia de atraso para cada livro;
  • a perda ou dano causado ao livro implicará no pagamento de multa no valor equivalente ao valor do exemplar extraviado, acrescido da multa de R$1,00 ao dia, até a data em que for reposta a obra.
Normas de convivência:
  • ao usuário cabe zelar pela conservação dos acervos e do patrimônio da Biblioteca;
  • manter silêncio na sala de leitura da Biblioteca;
  • não fumar nas dependências da Biblioteca.
  • não consumir bebidas e alimentos nas dependências da Biblioteca.